Rua Professor Carlos de Assis,199 - Betim - MG
Selo

Responsabilidade ambiental

Responsabilidade ambiental

Responsabilidade ambiental

O conceito de sustentabilidade ambiental tem sido usado com frequência nos dias de hoje. Mas ser sustentável é muito mais do que somente um discurso e uma preocupação com o meio ambiente. Trabalhar de forma que não destrua o meio ambiente é um grande desafio das empresas atuais. Ser sustentável envolve a responsabilidade ambiental e uma construção de ideias e atividades voltadas à preservação da natureza.

Portanto, ser uma empresa de credibilidade e confiança, é adotar políticas de gestão ambiental, que atendam a legislação do setor. Como sua empresa tem realizado o descarte de resíduos? De acordo com a lei nº 12.305/10, aprovada em 2010, é obrigatório que todas as empresas tenham um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS). O descarte incorreto de resíduos resulta em consequências graves ao meio ambiente.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento que descreve os tipos e a quantidade dos resíduos produzidos pela empresa, identificando as formas corretas de manejo, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final de cada um deles. Deste modo, os empresários devem estar atentos, se conscientizando quanto a responsabilidade ambiental, cumprindo as normas e exigências, evitando assim receber multas, penalizações até mesmo o fechamento da empresa.

Precisa de ajuda quanto ao descarte de resíduos da sua empresa?

Entre em contato com nossa consultoria especializada.

Engequisa – Meio Ambiente por inteiro!

Veja a tabela do tempo de decomposição de alguns materiais:

Papel3 a 6 meses
Panos6 meses a 1ano
Filtros de cigarroMais de 5 anos
Madeira pintadaMais de 13 anos
NáilonMais de 20 anos
MetalMais de 100 anos
AlumínioMais de 200 anos
PlásticoMais de 400 anos
VidroMais de 1000 anos
BorrachaIndeterminado

whats whats